Esta é uma técnica de PNL que pretende basicamente reenquadrar uma tarefa menos agradável, substituindo as partes menos agradáveis por outras mais agradáveis.
Se imaginarmos um caso de gestão do stress, por exemplo, em que o cliente tem uma grande dificuldade em lidar com os papéis que foi acumulando e sente que lhe custa começar a fazê-lo.
Podemos, então, usar esta técnica para ancorar as sensações agradáveis que são sentidas numa outra tarefa que a pessoa adora fazer, na tarefa de lidar com esses papéis.
Aqui está a estrutura (que podemos também usar com hipnose):
1. Criar uma imagem associada e intensa de algo que o ciente se sente impelido a fazer, algo que gosta de fazer (notar as chaves de acesso). Estabelecer a primeira âncora.
2. Interromper o estado (levando a pessoa, por exemplo, a abrir os olhos).
3. Criar uma imagem dissociada de algo que a pessoa tem de fazer mas que sente problemas em iniciar. Estabeleça a segunda âncora.
4. Trazer de volta a imagem do passo 1. Despoletar e manter a primeira âncora. Enquanto a pessoa deixa a imagenm desvanecer-se, trazer a segunda imagem e despoletar a segunda âncora.
5. Manter ambas as âncoras ao mesmo tempo.
6. Testar.
Fonte: ICMS
terça-feira, 19 de maio de 2009
Técnica do Chocolate Godiva
13:04
Sofia Morgado
2 comments
2 comentários:
sofia, o filme foi retirado...
que tal pôres o video do hypnobirth?
Viva! É verdade! Era um áudio interessante, exemplificativo da técnica, mas foi retirado do ar e acebei por retirar o link também!
Do hypnobirth? Que video? Tenho aqui alguns, mas vou procurar... ;)
Postar um comentário