terça-feira, 7 de junho de 2011

Script: Bagagem Emocional

Você está agora profundamente relaxado e as sugestões que vai ouvir terão um efeito imediato e duradouro na sua mente subconsciente… porque essa é a sua vontade... aceitando todas as sugestões que vão de encontro aos seus objectivos, à sua vontade... você ouvirá cada palavra que eu disser… mesmo que se encontre a vaguear de vez em quando… porque neste preciso momento… nada mais interessa… nada… excepto esta maravilhosa sensação de relaxamento que você está a experimentar.

Neste momento é como se não tivesse uma preocupação no mundo… ninguém quer nada… ninguém precisa de nada… não existe absolutamente nada para você fazer excepto relaxar e libertar-se… e apenas desfrutar dos sentimentos de bem estar que estão a ser gerados dentro de si.

E dentro de momentos, vou pedir-lhe que imagine algumas coisas… e poderá até descobrir que ao imaginar estas coisas que eu lhe descrever, estará tão absorvido nessa tarefa que sentirá de facto como se estivesse lá… e todas as emoções que o têm incomodado até agora… se vão resolvendo por si… tal como um puzzle com todas as peças baralhadas a encaixarem-se no seu lugar e a formar a imagem final… completa… a verdadeira imagem de segurança e serenidade… esta é a sua nova realidade.

Gostaria de sugerir-lhe que criasse/imaginasse um dia magnífico… em que está ao ar livre, no campo… talvez num local que sempre tenha querido visitar… ou de alguma memória distante de um lugar maravilhoso que já tenha visitado antes. Você está a seguir ao longo de um caminho… e à distância consegue ver uma bela casa de campo… com um telhado coberto de colmo… e está rodeada de árvores cheias de flores brancas e roseiras brancas e cor de rosa completamente floridas.

E existe um jardim encantador com uma caniçada e um arco coberto de madressilva ou jasmim docemente perfumado… e o sol brilha e todo o cenário está banhado num belo brilho dourado. Mais para a esquerda está o mar… é uma parte bem àspera do país… e mesmo ao aproximar-se você consegue ouvir o som das ondas rebentando contra as rochas… mas a sua casa de campo está protegida… e de alguma forma você simplesmente sabe que é um lugar bastante seguro para estar.

A casa de campo tem estado desabitada por muito tempo… negligenciada… um tanto desgastada pelo tempo… mas você percebe o potencial e tem uma ideia de como ela pode tornar-se.

Você entra na casa pela porta coberta de hera… e olhando em volta pode ver como há muito trabalho que precisa de ser feito… mas você sabe que pode fazê-lo… porque você tem a capacidade… de fazer… não só as coisas que tem de fazer todos os dias… mas também as coisas que realmente quer fazer… sem medo de falhar… porque esta é a sua casa de sonho… onde vai viver… em harmonia… e porque é sua… você é o único que pode fazê-lo… exactamente como quer que seja.

E você está cheio de motivação e determinação para arranjar a sua casa… e torná-la exactamente como deseja que ela seja.

Olhando em volta, você vê… entulho… espalhado um pouco por todo o lado… e a primeira coisa que lhe ocorre fazer… é limpar a bagunça. Depois disso, você pode arranjar as divisões… uma de cada vez… mas neste momento… você pega num saco de lixo ou outro à mão e dá uma volta por todo o lado, apanhando todo o lixo e colocando-o no saco.

Agora, o entulho que você vê representa todos os pensamentos e sentimentos indesejados que tem experimentado ao longo dos últimos meses / anos… e até se livrar de tudo isto, não pode começar a melhorar a sua casa… por isso… neste momento… aqui, na segurança da hipnose… quero que identifique cada pensamento, sentimento ou emoção e a deite fora (que se liberte dela) da melhor forma que souber.

Podem ter havido sentimentos de mágoa ou ressentimento… se assim for… veja como o seu entulho se identifica com a pessoa ou situação que os causou… por exemplo… se foi uma pessoa que o magoou… pode ver uma fotografia da mesma… ou algo que essa pessoa costumasse usar… ou podem ser as palavras que usou… apanhe-as… coloque-as no saco. Se a sua associação for com um lugar… pode ver um bilhete antigo para esse sítio… ou algum outro símbolo aceitável para a sua mente inconsciente… ou podem ter havido sentimentos de frustração, ciúmes, culpa… tristeza, perda… a sua mente inconsciente está a identificar todas essas coisas neste momento… coisas que lhe causaram dor… ou sentimentos de que não se adequava ou não tinha remédio/saída/solução… seja o que for… está aqui à espera de ser deitado fora.

Ponha-os todos dentro do saco. Você não precisa mais deles… você quer ver-se livre da carga emocional… por isso deita-os fora. E quando tiver identificado e posto no saco todos esses sentimentos, pensamentos e emoções negativas ou o que quer que o tenha estado a fazer/deixar infeliz… ate o saco com um nó bem forte e coloque-o do lado de fora da sua casa, pois hoje é dia de passar a camioneta do lixo. De facto, pode até reparar como a camioneta passa depois de colocar o lixo lá fora, quase como se estivesse à sua espera para passar... e pode observar através da janela o lixo a ser levado embora.

Indique com um aceno de cabeça quando o tiver feito e estiver pronto para continuar.

(esperar pelo sinal)

Óptimo… agora pode decidir voltar se sentir que lhe escapou alguma coisa… e continuar a deitar fora quaisquer pensamentos, sentimentos ou emoções, mas quando estiver pronto, pode começar a trabalhar na sua casa… uma divisão de cada vez.

E pode começar por fazer coisas boas para si mesmo… apenas coisas simples de início… como tratar-se para algo especial… olhando para o espelho e sorrindo, dizendo a si próprio que ama quem você é... Identificando todas as coisas boas/simpáticas na sua forma de ser… que qualidades lhe diria o seu melhor amigo que tem? Ou a pessoa que mais gosta de si?

Talvez possa colocar uma música suave na sua casa de campo… ou acender velas aromatizadas e decorá-la com as suas flores preferidas. Crie um espaço para relaxar… e espaço onde possa trabalhar em quaisquer assuntos que gostasse de melhorar. Tenha uma divisão de ‘interesses’… o seu canto criativo onde pode ficar totalmente absorvido a fazer algo que realmente goste de fazer.

Mantenha a sua casa limpa e arrumada e procure por quaisquer áreas que precisem de reparações ou melhoramentos… existe muito a ser feito… mas você tem a vontade e a capacidade de começar a trabalhar e deixá-la exactamente como quer que seja.

E você sabe mais do que pensa que sabe… você confia na sua mente subconsciente… você respeita e ama a si mesmo… você quer fazer coisas boas por si mesmo… e você sente-se realmente bem consigo mesmo… isto faz com o que os outros se sintam bem consigo.

(pausa de dois minutos)

Óptimo… agora... dentro de alguns momentos vou despertá-lo...

(usar o despertar habitual)

Adaptado por Sofia Morgado de script do Hypnotic World

0 comentários:

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Free Blogger Templates | Walgreens Printable Coupons